SEMANA DA CRIANÇA 2016

A semana da criança no Instituto Onda Gomes, aconteceu durante todo o mês de outubro, uma vez na semana. Realmente foi um mês recheado de surpresas, diversão e muita alegria, para comemorarmos o mês dos nossos pequeninos.

 

A abertura desse mês se deu com uma linda apresentação do projeto "meio ambiente," tendo por objetivo a conscientização da necessidade de cuidar e preservar o planeta. As crianças confeccionaram variados trabalhos de artesanato, a partir de materiais recicláveis, procurando despertar a pratica do reaproveitamento, bem como para a possibilidade de um mundo mais sustentável. Nas lindas apresentações de dança e teatro encenados pelas crianças, pudemos perceber como elas estavam envolvidas e atentas em cuidar para que o meio ambiente seja de fato, protegido e cuidado.

 

Proporcionamos também durante esse mês, atividades diferenciadas do cotidiano como gincana, pinturas no rosto, piquenique e muita diversão e alegria. Dentre os vários momentos marcantes podemos destacar o desfile, onde nossas crianças tiveram um momento de participar de forma espontânea valorizando assim sua auto-estima.

 

Para encerrar este mês cheio de alegria e diversão, as colaboradoras e Irmãs apresentaram um lindo teatro destacando a importância do respeito e da atenção ao próximo.

 

Educadoras: Fabiana Aparecida Rosa, Lucélia de Oliveira Galdino e 
Mariane Nair Coelho Viol


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência