50 ANOS DA CAPELA

A Capela “Nossa Senhora da Conceição” pertence à Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração – da Praça Seca está festejando o seu Jubileu de Ouro.  Situa-se na pequena Comunidade da Urucuia, onde há cinquenta anos as Irmãs Carmelitas da Divina Providência iniciaram os trabalhos pastorais e catequese com as crianças. Os padres da Paróquia reformaram e aumentaram a Capela.

Na festa dos 50 anos da Capelinha – no dia 08 de agosto - foram lembrados os Padres, nossas Irmãs e outras pessoas que lá trabalharam: as Irmãs Terezinha Fontes e Minalda que já partiram para o céu. As Irmãs Felícia, Maria José e outras, como também várias pessoas voluntárias da Comunidade.

Nossa Comunidade fundou lá uma Escolinha para crianças de 03 a 06 anos, funcionando em uma sala, anexa à Capela. Trabalhavam na Escola pessoas voluntárias e algumas mães das crianças que lá estudavam.

Mais tarde, surgiram várias dificuldades para a continuidade da Escolinha e nós trouxemos as crianças para o antigo Jardim Escola São José, com 100% de gratuidade, uniformes, material e merenda escolar. Ficaram no Jardim, até o término da Educação Infantil, sendo encaminhadas depois para as Escolas Públicas da Região, porque, na época, não tínhamos o Ensino Fundamental.

Na Santa Missa celebrada pelo Padre Rafael, MSC – algumas pessoas deram depoimentos. Uma senhora agradeceu às Irmãs pelo muito que fizeram pela Comunidade e disse que, na falta de padres, as Irmãs faziam celebrações e distribuíam a Eucaristia.

Representando as Irmãs Carmelitas da Divina Providência, estiveram presentes as Irmãs Célia Maciel e Irmã Felícia – da Comunidade Madre Aparecida.

Obrigada, Senhor, por podermos participar, com o povo carente da Urucuia, da grande alegria do seu Jubileu de Ouro!

 

Pela Comunidade Madre Aparecida,  Irmã Felícia.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência