RETIRO COM OS CASAIS DA EQUIPE DE NOSSA SENHORA

“Cada vez mais, vemos o mundo se voltando e aderindo ao individualismo e ao materialismo. Diante desta realidade, o cristão precisa organizar sua vida de tal maneira que possa dispor de tempo para o relacionamento exclusivo com Deus.”

Por este motivo e como conselheira Espiritual participei dos dois retiros, do Município de Teresópolis, um era para os Jovens da Equipe de Nossa Senhora e o outro dos Casais também da Equipe de Nossa Senhora.

Foi muito bom perceber a seriedade de todos respeitando o silêncio como espaço de Deus. Pude perceber, que para ambas as turmas em datas e locais diferentes, o silêncio para eles era o lugar escolhido por Deus para falar aos seus amigos.

Frase do Retiro:“ Aprendei a estar vazio de todas as coisas, tanto interiores como exteriores, e vereis como eu sou Deus” São João da Cruz.

Foi mais uma oportunidade de exercitar a nossa espiritualidade, dentro da mística do Carmelo e conviver com os Leigos neste final de semana, em momentos fortes de oração.

 COM OS CASAIS:

Tema: “O amor no Matrimônio”

Eram 43 casais, nos dias 22 e 23 de outubro, em Teresópolis. O Retiro terminou com uma Peregrinação do Jubileu da Misericórdia, do local do Retiro até a Igreja Santa Teresa onde encerrou com a grande Celebração Eucarística.

 

Ir. Ignêz Mirian



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência