SEMANA DA MISERICÓRDIA NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO DE VIÇOSA

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!

Eterna é a sua misericórdia!

(Salmo 118, 29)

Como foi bom sentir e perceber que nossos alunos vivenciaram com tanto gosto e entusiasmo a experiência da Semana da Misericórdia em nosso colégio!

De 16 a 18 de novembro de 2016, quase às vésperas da celebração de fechamento das Portas Santas, em Roma, momento de encerramento do ano jubilar da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco, realizamos, com os alunos, educadores e pais, a vivência de Jesus com suas atitudes de misericórdia, através de encenações, orações e meditação. Com esse fato, procuramos levar cada um a refletir sobre a sua postura de misericórdia no seu dia a dia. 

No primeiro dia, refletimos, a partir da história da mulher adúltera (Jo8, 1-11), sobre o sentido do perdão e do não julgar os outros pelos seus erros – mas ver o outro, que é nosso próximo, como um ser limitado – como nós – e que merece uma nova oportunidade. No segundo dia, meditando sobre as Obras de Misericórdia (Mt 25, 35-45), vimos como deve ser o nosso olhar para o outro que necessita de pequenas atitudes, essenciais para devolver a dignidade e dar sentido ao seu existir. E encerrando a semana, buscamos sentir o grande amor misericordioso de Deus que sempre está a nossa espera, sem se cansar, em nenhum momento, de nos esperar de braços abertos. O texto inspirador foi o da parábola do Pai Misericordioso (Lc15, 11-32). Louvamos e agradecemos a Deus que é em tudo Misericórdia para com todos nós!

Com essa atividade, vemos a grandiosidade de Deus manifestando-se nas atitudes e ensinamentos de Jesus Cristo! E pudemos sentir a alegria de ver nossos alunos participando e rezando com o coração aberto e deixando cair, em seus corações, a semente lançada. Que toda família carmelita, tendo vivenciado toda a experiência dessa semana, possa beber e saciar-se da fonte da Misericórdia no seu dia a dia!

 

Adriano Miguel Silva

Professor de Ensino Religioso



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência