AUTO DE NATAL E CANTATA DO COLÉGIO CARMO DE VIÇOSA

Sem Jesus não existe Natal!

 

Com alegria, no dia 03 de dezembro, realizamos mais um Auto de Natal do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Neste ano, o tema foi: “Sem Jesus não existe Natal”.

No primeiro momento, às 15h, os alunos da Educação Infantil abrilhantaram nossa tarde, reafirmando a todos nós que Deus nos criou todos diferentes. E para que o verdadeiro Natal aconteça, todos os dias, é necessário que amemos uns aos outros, respeitando o jeito de ser de cada um.

Depois da linda mensagem deixada pelos alunos, houve a encenação da história da Anunciação e do Nascimento de Jesus. Assim, foi mostrado que o Natal só existe porque Jesus nasceu. Tal fato levou-nos a entender que para o Natal acontecer todos os dias, devemos amar mais nossos irmãos. Os pequeninhos souberam representar desde a anunciação da criação do mundo até a chegada do Menino Deus.

No segundo momento, às 17h, os alunos do Fundamental I, com brilhantismo, mostraram a todos nós que, ao longo de 100 anos de história do Colégio Carmo, as Irmãs Carmelitas da Divina Providência fizeram e fazem acontecer, no nosso Colégio e em nossa cidade de Viçosa, o Natal todo o dia. Houve a encenação da chegada, de trem, das Irmãs em Viçosa, em 1917, e de seus trabalhos aqui realizados.

Após, através do teatro, da dança e de várias músicas cantadas pelo coral e tocadas pelos flautistas do 5º ano, houve a encenação da Anunciação e Nascimento de Jesus, o Senhor da História, que sempre deu e dá sentido a todos os trabalhos realizados pelas religiosas que abraçaram sua missão na arte de educar pela fé.

Pais, convidados e educadores ficaram encantados com a beleza das histórias e mensagens que nossos queridos alunos passaram, com tanta alegria e amor, a todos ali presentes.

De fato, o Natal só pode existir quando olhamos para a história de Jesus e assumimos no dia a dia a alegria de ter, em nossos corações, o Salvador. E para que o Natal, de fato, tenha sentido, é necessário que amemos uns aos outros sempre mais. Essas singelas celebrações natalinas, realizadas pelos nossos alunos e educadores, marcaram um alegre e piedoso momento de confraternização de toda a família carmelitana, neste ano centenário do Carmo em nossa cidade.

(Adriano Miguel Silva – Professor de Ensino Religioso).



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência