Conclusão do Ensino Médio - Colégio Carmo de Viçosa

No dia 24 de novembro de 2016, nós, Formandos, começamos a realmente sentir o que seria o fim da nossa jornada escolar e o início da próxima e, provavelmente, mais difícil. Nesse dia, tivemos uma linda Celebração Eucarística no Colégio Nossa Senhora do Carmo, que foi conduzida pelo Padre Renato César Stampini Oliveira. A presença e a importância de Deus em nossas vidas sempre foi enfatizada durante nossa caminhada no colégio e não poderíamos encerrar essa etapa de maneira diferente. Lá estavam todos os formandos, suas famílias, professores, amigos, funcionários, a coordenação e direção da escola. Todos unidos, agradecendo pelo lindo caminho que trilhamos até aqui, e pedindo pelos próximos que virão. 

No dia seguinte, após recebermos as bênçãos de Deus e da nossa Mãe do Carmelo, houve a mais emocionante celebração de nossas vidas: a Colação de Grau. Durante todos esses anos, nós sempre escutamos dos mais velhos que a colação seria um momento único e que marcaria as nossas vidas. Mas não tínhamos noção de que, além de ser verdade, era muito mais do que um momento único. Durante a colação, a cada professor que se levantava para falar, a cada placa de homenagem entregue, a cada canudo entregue aos formandos e, principalmente, a cada troca de olhares com aqueles que em poucos minutos se tornariam nossos ex-colegas, mas jamais nossos ex-amigos, foi emocionante. Dezenas de lágrimas escorriam e nos mostravam o quão maravilhosos foram esses anos e o quanto valeu a pena o esforço e a dedicação durante todo esse tempo. 

Durante a leitura do texto, pelos oradores da turma, nossos corações dispararam.Sabíamos que  cada momento dito, naquele momento, estava acabando, e,então, tínhamos mais noção ainda dá saudade que sentiríamos. 

A escola é assim mesmo... Começamos pequenininhos, agarrados às mãos dos nossos pais, com medo do que encontraríamos lá dentro da escola; e agora que acabou, não queremos mais soltar as mãos dos nossos professores e colegas, não por medo do que encontraremos aqui fora, mas por receio de nunca mais viver o que vivemos lá dentro. 

Em nome de todo o grupo de Formandos de 2016, quero agradecer, primeiramente, a Deus, por nos conceder a dádiva da vida, a saúde e a fé para seguirmos firmes a cada dia. Em segundo lugar, aos nossos pais, que tornaram cada sonho possível e não pouparam esforços para nos ver felizes. Em terceiro lugar, queremos agradecer a cada um dos professores que fizeram dessa caminhada um aprendizado, não só dos conhecimentos de cada matéria, mas também da vida. Obrigada, também, a cada um de nossos colegas/amigos que fizeram esse percurso ser tão divertido e alegre. 

Por último, mas não menos importante, obrigada a cada funcionário do colégio, a diretora Irmã Sônia, que foi uma mãe para cada um de seus filhos, a coordenadora Elaine e todos que cuidaram de nós nesses anos.

Guimarães Rosa disse uma vez: "Não somos os mesmos, mas sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado! Digamos então que nada se perderá. Pelo menos dentro da gente...", e dentro da gente nada se perderá. Cada um de vocês estará guardado para sempre em nossos corações! 

Boa sorte aos que virão! (Ps: sorte não, porque o aluno Carmelita, na sua elegância, está preparado para todas as adversidades!). Aproveitem ao máximo cada momento, e que vocês possam ser muito felizes como fomos aqui! Obrigado por tudo, família Carmo!

 

Bárbara Parrela

Aluna da Terceira Série A



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência