INÍCIO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO ONDA GOMES EM SUA NOVA SEDE

INICIO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO ONDA GOMES

EM SUA NOVA SEDE

            Iniciamos as atividades do Instituto Onda Gomes no dia 06 de fevereiro, com muita alegria diversão e, o mais importante, em nossa nova casa. As crianças chegaram com toda animação irradiando ternura e felicidade. Em seus olhinhos brilhantes traziam a curiosidade o encantamento pelo seu novo espaço de convívio social. Tudo para elas é novo, feito especialmente para atender suas necessidades.

            O quanto é gratificante para nós Carmelitas da Divina Providência podermos contribuir para que esses nossos assistidos tenham um atendimento de qualidade e de terno cuidado, fazendo-nos sempre pensar naqueles que são os preferidos do Pai e com certeza os prediletos de nossa Madre Fundadora.  Na esperança e no compromisso de estarmos cumprindo a vontade do Senhor seguimos atentas ao mandamento do Mestre, "tudo o que fizerdes a um desses pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes" (Mt 25, 40).

            Esta semana o nosso dia a dia foi mais de adaptação e de brincadeiras, através do  tema norteador desse ano em consonância com a Campanha da Fraternidade: "RESPEITAR E GUARDAR A CRIAÇÃO EM DEFESA DA VIDA" queremos orientar nossas atividade realizadas nas oficinas com as crianças incutindo e despertando em cada uma delas o cuidado com a criação e o respeito à vida.

             Atualmente o projeto "Brincar e Aprender" atende 71 crianças de 04 a 10 anos de idade em dois períodos, manhã e tarde, oferecendo três refeições diárias. No momento o Projeto desenvolve as seguintes oficinas: Ates/Artesanato, Contação de Histórias, Teatro, Esporte, Música/Violão, Capoeira, Pintura em Tecido e Bordado Vagonite. Essas atividades visam contribuir para um desenvolvimento humano integral das nossas crianças, buscando acolher suas individualidades familiar e social, contribuindo para uma transformação efetiva de sua realidade psicossocial.

            Louvamos e bendizemos ao Senhor Deus que nos sustenta em nossa caminhada para melhor servi-Lo através dos nossos irmãos mais necessitados!

Por tudo demos graças ao Senhor!

Irmã Luciana Flávia



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência