VIVÊNCIA NO PARQUE NACIONAL

No dia 18 de fevereiro, sábado, alunos e professores do CARMO de Teresópolis participaram de uma vivência no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos parques mais antigos do Brasil. Com cerca de 20 mil hectares, possui uma rica fauna e uma flora exuberante. Relações ecológicas, ação do homem sobre a natureza e botânica foram alguns dos assuntos abordados ao longo das trilhas do parque.

E por falar em trilhas, tiveram a oportunidade de observar a cidade de dois ângulos. Ao final da trilha "Cartão postal" ficaram  de frente para o vale do Dedo de Deus, um dos símbolos do montanhismo no Brasil, sendo possível contemplar a natureza exuberante e intocada. Em contrapartida, na trilha "Mozart Catão" a cidade pôde ser observada junto a todas as suas contradições, deixando evidentes as interferências em um dos mais fantásticos ecossistemas de nosso país, a mata Atlântica.

Foi uma manhã rica de experiências e conteúdos que marcou de forma positiva o início deste ano letivo, que promete muito mais.

 

Prof. Leandro de Oliveira Costa - Prof de Biologia – (Mestre em Ensino de Biociência e Saúde).



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência