Domingo de Ramos com os Angolanos

Aqui em Angola, dando início à Semana Santa com o Domingo de Ramos, participei da procissão de ramos na nossa Comunidade de Santa Backita. Para a bênção do ramos, reunimo-nos no Berço do Abeis, onde, enquanto esperávamos chegar o Padre Inocent, um salesiano natural do Congo, o coral formado pelas "mamas", assim tratamos todas as mulheres aqui, entoava entusiasmado, cantos de hosana e glorificações a Cristo Rei.

 

O estado das nossas ruas é deplorável e aquelas que dão acesso à igreja são igualmente muito ruins, porém, isto não foi empecilho para que o povo seguisse em procissão, manifestando a sua fé, aclamando ao Senhor. Todos, dentro da possibilidade, vestem trajes vermelhos. O coral rezava e cantava com fervor, animando a assembleia. Quando o comentarista perguntou se estavam dispostos a caminhar com Jesus, todos responderam que sim. A assembleia foi fiel à sua resposta e seguindo com decisão o percurso com ramos e palmas nas mãos, cruzou as ruas cheias de obstáculos, tais como, buracos, esgotos a céu aberto, muitas pedras, os carros e motos que não respeitavam a procissão. 

Irmã Mellina

 

Bastante interessante é a maneira de arrumar os ramos formando um grande coração, manifestando assim amor e reconhecimento pelo gesto redentor do Senhor. 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência