Educandário Dom Silvério - Cataguases


Abertura do Projeto

“O heroísmo pode salvar um povo em circunstâncias difíceis; mas é apenas a acumulação diária de pequenas virtudes que determina a sua grandeza.” (Gustave Le Bom)

 

Projeto "Jardim dos Valores"

 

O Projeto "Jardim dos valores", tem proporcionado momentos maravilhosos com as educandas. Quando abordado o tema dentro da rodinha da "curiosidade" elas colocam sua vivência e deixa claro que estão fazendo suas mudanças de comportamento diante de seus familiares. A família também está se envolvendo, pois as alunas levam os assuntos tratados na sala para suas residências.

É possível perceber uma mudança no comportamento das alunas, durante as brincadeiras, dentro de sala e no convívio em geral. Quando surge um problema elas tentam resolver suas questões da melhor maneira possível.

É perceptível a mudança na convivência entre as educandas, palavras e gestos singelos estão surgindo durantes todas as situações.

Nos momentos de reflexão as educandas conseguem detectar situações onde houve acertos e erros. Já é possível dizer que a sementinha dos valores está começando a se transformar em uma pequena plantinha, mas que se cultivada irá produzir frutos saudáveis para a sociedade.

Daiana Fontoura, Educadora.

 


Rodinha da "Curiosidade"

Abertura do Projeto - Turmas do 1º ao 3º Ano.


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência