ARTE NO CARMO!

QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO SE FAZ ARTE NA ESCOLA?

Se faz sim, e Arte com qualidade e principalmente, com objetivos. No Colégio Carmo de São José, os alunos do Integral têm aulas de bordado e pintura em moldes vazados em tolhas, panos de prato, tecidos, além de confecção de pulseiras e cordões com a técnica macramê, sob a orientação da Irmã Dalva e da Irmã Felícia.

Com o objetivo de desenvolver a criatividade, a concentração, a disciplina e o lado psicomotor dos pequenos, Irmã Dalva e Irmã Felícia realizam duas vezes por semana, aulas de pintura e bordado, além de aulas macramê de com os alunos do Integral que aguardam ansiosos pelas aulas.

Irmã Dalva e Irmã Felícia preparam as aulas com todo cuidado e carinho, buscando no interesse de cada aluno o incentivo para que queiram pintar e bordar com satisfação e dedicação. Assim, a cada semana, novos trabalhos são concluídos e outros iniciados, em uma produção significativa.

O Colégio conta com o apoio e incentivo dos responsáveis, que enviam linhas de variadas cores e texturas. São toalhinhas e panos de prato que se juntam ao material fornecido pelo Colégio e completam as caixinhas de artesanato de cada aluno.

Esse é o fazer pedagógico do Colégio Carmo de São José, preparando, instruindo, formando diariamente, seus alunos para a vida.

 

Jacqueline Oliveira

Colégio Carmo de São José

(Coordenadora Pedagógica - Fund. I e II)



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência