Partilha - Irmã Ana Mary

É com grande alegria que partilho com vocês minha experiência após fazer o primeiro ano no curso de Formação Humana Integral, no Instuto de Formação Humana Integral de Montreal, Canadá.
 
Foi e tem sido uma experiência muito fecunda e gratificante no convívio com pessoas de culturas, nacionalidades e costumes diferentes, que enriquecem a vida dentro da residência e nas diversas atividades do curso que favorece a caminda na formação. Vejo riqueza e a simplicidade da formação que estou recebendo; onde tomo consciência à partir de atitudes no cotidiano de meus valores, capacidades e limites como pessoa humana, mas que sou capaz de escolher viver a partir dos valores. Isto me permite agir mais consciente em cada atitude de minha vida. É a liberdade interior no agir e pensar. Esta experiência me leva a responsabilidade de ajudar às pessoas, que estão ao meu redor, a fazerem esse mesmo caminho de descoberda de suas riquezas interiores.
 
Apesar dos desafios encontrados, dentre deles a lingua, o frio e a maneira de vestir para se proteger do mesmo, a forma de alimentar, de trabalhar e viver com pessoas diferentes. Vejo este tempo de formação como oportunidade única de crescimento e aprofundamento em minha vida pessoal, tempo de graça que me capacita para assumir minha missão futura onde a Congregação me enviar.
 
Sou grata por esta oportunidade de fazer tão rica experiência.
 
Ana Mary


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência