Colégio Carmo de Viçosa celebra 100 anos de história

 

O dia 3 de maio de 2017 foi uma data muito especial para toda a comunidade escolar do Colégio Nossa Senhora do Carmo de Viçosa, ocasião em que a escola completou seu centenário de fundação. As comemorações foram intensas e repletas de festividades durante toda a semana.

Na manhã do dia 03, o Padre Sérgio José da Silva celebrou uma missa nas dependências do Colégio, com a participação dos estudantes do ensino médio e do ensino fundamental II, além dos pais e dos educadores. Na parte da tarde, foram os pais e alunos do ensino fundamental I que participaram da celebração, presidida pelo Padre Geraldo Felício da Trindade. As crianças da Educação Infantil realizaram homenagens à Maria, em mais uma celebração especial desta data.

Também foi realizado o descerramento de uma placa comemorativa dos 100 anos da escola. A cerimônia foi realizada pela Diretora Presidente, Irmã Sônia Maria Estevam, e pela Diretora Administrativa, Marina de Oliveira Magalhães, contando, ainda, com a presença dos alunos do ensino médio.

A festividade principal ocorreu na tarde do dia 06, com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, o Excelentíssimo Reverendíssimo, Dom Geraldo Lyrio Rocha e concelebrada pelos Reverendíssimos Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Padre Paulo Dionê Quintão, Padre Geraldo Felício da Trindade, Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre e Diácono Lucas Germano de Azevedo.Na ocasião, também estiveram presentes pais, estudantes, educadores, ex-alunos, ex-educadores do colégio e muitas representantes da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, vindas de Barbacena, Belo Horizonte, Cataguases, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São João Del Rei e Teresópolis.

Fundado no ano de 1917, quando as Irmãs Carmelitas da Divina Providência chegaram a Viçosa para dedicar-se à Educação, o Colégio Nossa Senhora do Carmo vem desde então cumprindo com sua missão de formar mentes e corações para a vivência dos valores humano-cristãos, com liberdade e responsabilidade.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência