II ENCONTRO VOCACIONAL – CATAGUASES - AGOSTO DE 2017

VINDE E VEDE!

CAMINHANDO NA ESPIRITUALIDADE DO CARMELO DE MADRE MARIA DAS NEVES.

 

Aconteceu nos dia 04, 05 e 06 de agosto de 2017 o Encontro Vocacional organizado pelas Irmãs da Província Madre Bernadete, na cidade de Cataguases, Minas Gerais. Participaram deste encontro oito jovens: Karina Dias e Karina Guimarães (Barbacena), Naiara e Wilane (Paula Cândido), Paola e Gislane (Viçosa), Laura (Belo Horizonte) e a aspirante Beatriz (Cataguases). As vocacionadas tiveram o objetivo de descobrir o chamado de Deus e dar sua resposta.

Durante o encontro foi abordado os seguintes temas: Pessoa Humana, Jesus Cristo, Maria e a Espiritualidade Carmelitana. Estava presente toda a equipe de coordenação do SAV da Província. Irmã Imaculada, Irmã Graça Fernandes, Irmã Ilva, Irmã Júlia, Irmã Tiana e Irmã Maria José Calderano representando as Agentes Vocacionais, acompanhando a vocacionada Laura.

Fomos acolhidas pelas Irmãs da comunidade do Educandário Dom Silvério com muito carinho, cada uma colaborando no que foi possível. Irmã Auxiliadora Fernandes nos apresentou o Memorial da Congregação, nesta ocasião a aspirante Beatriz nos deu seu testemunho que motivou a cada uma das meninas à Vida Religiosa e de ser uma Carmelita.

 Foi significante a visita à Cripta de Madre Maria das Neves onde teve a partilha orante. Nesse momento cada vocacionadas expressou o que mais chamou sua atenção na leitura do livro MADRE MARIA DAS NEVES, A PEQUENA ESTRELA QUE NÃO QUIS BRILHAR escrito pela Irmã Sebastiana Pereira Pires.

Fomos convidadas a visitar a Comunidade do Carmo para conhecermos as Irmãs. A Irmã Dália nos presenteou com um passeio no Trem da Alegria. Ir. Marilúzia nos acompanhou no passeio. No final as participantes saíram bem contentes por buscarem neste encontro discernir sua vocação e a responder o chamado de Deus em suas vidas.

                                                                          Vocacionada Karina Meneghin Dias



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência