Visita da Ir. Dazir e Ir. Cacilda


Uma foto de despedida

Com grande alegria recebemos em nossa comunidade intercongregacional de Luanda/Angola a visita das Irmãs Dazir e Cacilda. Elas chegaram no dia 25 de julho e ficaram conosco até o dia 04 de agosto.

 

Foi um tempo muito gostoso e a oportunidade de viver algo diferente de nosso cotidiano. É interessante como a visita de nossas superioras gerais renovou o nosso ânimo e reforçou o nosso estímulo missionário. Passamos momentos tão alegres e descontraídos e elas participaram de tudo: retiro mensal, celebrações nas diferentes comunidades, visitas aos outros missionários/as e um giro para conhecer o outro lado de Luanda, pois aqui estamos na periferia mais pobre da capital.

 

É muito bonito viver a comunhão dos carismas na experiência intercongregacional e a presença das nossas superioras gerais tornou ainda mais evidente o que nos fala a Ir. Marián Ambrosio em seu texto Tecelagem da Solidariedade Para a Vida: “se as redes e as parcerias nos permitem atuar com melhor resultado em vista da obra apostólica, uma aliança entre nós terá por finalidade responder ao sonho de Deus – vida para todos, vida em abundância”. No dizer de Dom João Braz de Avis “somos chamadas, neste momento da história humana e da história da Igreja, a tornar-nos especialistas da comunhão”. É esse o rosto da nossa comunidade aqui de Luanda, duas congregações que guardando a originalidade de cada uma, buscam a unidade. Creio ser o rosto de todas as outras comunidades que vivem a experiência intercongregacional.

 

Somos muito gratas às nossas Irmãs por essa visita e pedimos aos Senhor que as abençoe em sua tarefa junto às nossas congregações.

 

Ir. Mellina Clemente Botelho.


Irmãs Mellina, Eva e Sebastiana

Na capela da residência das Irmãs

Mais uma vista da Luanda rica

Mais uma imagem da Luanda bonita

Agora a Luanda bonita e rica

Lili com sua filhinha

Esta é a Luanda muito pobre

Encontro com jovens vocacionados

Com meninas vizinhas

Irmã Cacilda e eu na vizinhança

Assim é o bairro

Coro de mulheres da Comunidade Santa Bakita


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência