Festa em Manaus - Festa no coração!

Emocionante e Inesquecível a festa de Nossa Senhora do Carmo.            

Além da novena de preparação feita na simplicidade e no aconchego de nossa comunidade, tivemos dois dias de pura emoção com o povo.           
O dia 16, sábado, foi na Paroquia Nossa Senhora do Carmo no Bairro Raiz, zona sul de Manaus. O Padre Sadi e o povo nos acolheram como se fôssemos do lugar. Procissão e Missa com nossos conhecidos cantos carmelitanos e a oportunidade de falarmos de nossa Missão e renovar ali o compromisso dos votos. Foi apoteótica a homenagem a Nossa Senhora do Carmo e impressionante a piedade, a alegria e a simplicidade da multidão que rezava, silenciava, aplaudia... se comprometia com a Vida!

No domingo a festa foi na nossa Área Missionária João Paulo II, na Comunidade Cristo Rei. Tudo bem preparado, ornamentado e, para nossa surpresa, fomos agraciadas com cantos carmelitanos carinhosamente ensaiados por um grupo de jovens. Padre Teodoro nos acolheu e, em vários momentos da Missa, nos incentivou na Missão acolhendo com simplicidade e alegria a renovação do compromisso dos Votos que fizemos pela segunda vez nesta grande festa de Nossa Senhora do Carmo.
No final da Missa homenagens e entrega de um lindo bolo de PARABÉNS! E a confraternização de toda a equipe de Missão da Área Missionária.

Para nós, Irmãs, esta festa foi especialmente uma festa no coração e intensificou em nós a alegria de Ser Carmelita e de estar a serviço da Igreja de Jesus Cristo na Arquidiocese de Manaus.

Ir. Neuza Paiva



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência