DIA 14 DE MAIO DE 2020 ACONTECEU...

A nossa Comunidade “Mãe da Providência”- Saquarema/RJ, acolheu a iniciativa do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, aprovada pelo Papa Francisco, convocando os crentes de todo o mundo para um dia de oração, jejum e obras de caridade, com o fim de suplicar ao Senhor que faça cessar a pandemia a pandemia do novo Coronavirus. Então, no dia 14, às horas, tivemos a Celebração Eucarística e, logo em seguida, o nosso Pároco, Padre Rodrigo Marques Gomes, expôs o Santíssimo, para um dia de adoração.

O Padre Rodrigo se ofereceu para, ao meio dia, rezar o terço aqui na Capela, através do facebook; ele faz isto, diariamente, na Matriz e, hoje, quis fazer conosco, aqui. Assim, a nossa Capela, a Capela de Madre Maria das Neves, visitou as famílias de Saquarema, neste tempo de sofrimento e esperança que estamos vivenciando. Foi um dia muito rico para a nossa Comunidade. Passamos um dia inteiro como verdadeiras Carmelitas junto de Jesus. O que se viveu nesta Capela de Madre Maria das Neves, neste dia 14 de maio de 2020, só no céu saberemos. Como nosso Deus é carinhoso!... Neste tempo de tanta insegurança para todos nós, ELE nos consola com um dia tão especial. Outro motivo de muita alegria para a nossa Comunidade é que o Padre Rodrigo nos está presenteando com Celebrações Eucarísticas em vários dias na semana, e, em especial, aos domingos.

Digamos sempre: “ Bendize ao Senhor, ó minha alma,

                             não te  esqueças de nenhum de seus benefícios.”   (Sl 102, 2)  

Como obras de caridade, temos dado assistência às famílias de nossas crianças, levando cestas básicas, legumes, frutas, doações da comunidade de Saquarema.

 

                                     Por tudo isso louvemos ao SENHOR!...

 

        Comunidade Mãe da Providência 

Saquarema/RJ



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência