COMPARTILHAR A VIDA E A NATUREZA - Comunidade de Itaituba/PA

Tudo aquilo que se compartilha de multiplica. (Papa Francisco)

Somos muito agraciadas aqui, na nossa rua, com vizinhos que estão sempre cuidando de nós, e compartilhando conosco; mas há também algumas pessoas das comunidades que expressam o carinho por nós, compartilhando os frutos da terra e do trabalho deles.

Nossos vizinhos mais próximos não são católicos. Porém, são cristãos e, quando observam alguma movimentação estranha na rua, nos avisam; quando precisamos de ajuda, podemos recorrer a eles; e com isso, temos uma convivência bastante fraterna.

Muitas vezes, somos surpreendidas por alguma partilha no portão, como: ovos da galinha do vizinho, sobremesa, frutos ou algo de que comer.

Graças a Deus, nosso quintal também é muito rico em frutos, e sempre compartilhamos com os vizinhos... mangas, acerola, coco, banana prata, flores e mudas de plantas...

Nesta convivência harmônica com os vizinhos e com as pessoas das comunidades, vivemos uma partilha, não só da nossa vida orante e missão, mas também dos frutos da terra, com que o bom Deus nos abençoa, todos os dias.

Com alegria, contemplamos o Evangelho acontecendo na vida do povo amazônico, e na nossa vida, como filhas de Madre Maria das Neves.

 

Irmã Liene Gomes



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência