Encontro das Animadoras Vocacionais – CDP

"Semeadoras da esperança!"

Foram estas as palavras com as quais nos motivou e encorajou a nossa Superiora Geral, Irmã Imaculada, na reunião da Equipe de Pastoral Vocacional da nossa Congregação e Animadoras Vocacionais, acontecida no último sábado, 19 de setembro, quando tivemos oportunidade de partilhar estudos e vivências.

Foi a nossa primeira reunião virtual. A Irmã Rita nos acolheu com uma calorosa palavra de Boas Vindas, e Irmã Graça Fernandes dinamizou a oração inicial e final.

A Irmã Alenir foi a facilitadora do encontro, colocando para o grupo a análise dos estudos feitos pelas comunidades, dando espaço para partilhar experiências. Destaca-se a importância da postagem no site, na página do Facebook e, especialmente, no Instagram, por ser este o meio mais utilizado pelas adolescentes e jovens. Tem sido de grande importância essas reuniões online neste tempo de Pandemia. Irmã Rita deu testemunho de que por este meio digital, está sendo possível alcançar mais jovens, e de diferentes lugares, através das lives vocacionais.

Também destacou-se a necessidade de conhecer a realidade juvenil, e respeitar o processo das jovens que fazem discernimento, sem interferir, acolhendo-as de coração sem preconceitos, lembrando que Deus é o eternamente chamante, É Ele que chama, e chama a quem quer. Cabe a nós o testemunho, no dia a dia, de sermos apaixonadas por Deus e pelo Seu Reino. Também ressaltou-se a necessidade de a animadora Vocacional ser apaixonada pela Congregação e por esta missão, para que, assim, possamos contagiar as jovens e sermos verdadeiras semeadoras da esperança.

Foi uma pena que muitas Irmãs não puderam participar dessa reunião.

A equipe está de parabéns, pela organização e incentivo. Rezemos para que elas continuem nos motivando, e possamos ser mais encantadas e empolgadas com esta missão, que não é só da Animadora Vocacional, mas de todas nós, Irmãs Carmelitas da Divina Providência.  

Deus seja louvado pela caminhada, e nos ajude a sermos verdadeiras semeadoras de esperança.

Irmã Viviana Beatriz Porra



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência