"Carmo Voluntário" em visita ao Educandário Dom

Pelo projeto "Carmo Voluntário", três estudantes do 8º ano foram visitar, na tarde de 14 de setembro, o Educandário Dom Silvério, que fica ao lado do Colégio Carmo, em Cataguases. O grupo, acompanhado da professora Luciana Mendonça de Melo, levou para lá os livros da "Biblioteca Itinerante", que vão ficar na instituição por uma semana. Na visita, além de apreciar os livros, as meninas conversaram e jogaram bola com as crianças, conheceram as salas, pátio e a horta do Educandário.
 
Nesta semana, retornamos ao Educandário para acompanhar as atividade de leitura das crianças que ficam no turno da manhã. Em pequenos grupos, elas escolhiam um livro e o dividiam com as colegas, revezando na leitura. Que bom que estão gostando!
 
O Educandário Dom Silvério atende, atualmente, a 104 meninas, que passam meio período do dia lá e o outro período na escola. Oferece reforço pedagógico, atividades recreativas, lúdicas e culturais.
 
Dentre os professores estão voluntários, como a professora da Oficina de Literatura, que é docente no Colégio Carmo, Fabíola, e a professora da Oficina de Canto, Lara, que é estudante do 6º ano do Colégio Carmo. Atualmente, a instituição procura voluntários para as oficinas de Inglês e de Informática, que eram oferecidas em anos anteriores.
 
O Educandário Dom Silvério é uma obra social da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Foi fundado em 1912, sempre contando com o auxílio da comunidade local, que faz doações de alimentos e outros materiais. A diretora é a Irmã Auxiliadora Fernandes


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência