8º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Oitavo Dia: AVE MARIA, ALEGRIA DO CARMELO!
 
Intenção: Por todos os leigos que vivem a espiritualidade do Carmelo.
 
Dirigente: Desde a morada no Monte Carmelo, Maria nos acompanha. Ela entra nas nossas comunidades e é saudada com Alegria!  Ela se antecipa, puxando o cordão e se mistura conosco para preparar a Festa do Louvor! As meditações, as celebrações, os benditos e as ladainhas nos preparam para cantar a Alegria Verdadeira. Ela abraça cada um que está presente nas fileiras do Carmelo.
 
Apreciar o símbolo do dia: O Escapulário. Rezar algumas invocações da Ladainha.
 
Leitora 1: O Escapulário é símbolo da proteção de Maria e do compromisso de serviço daqueles que seguem Jesus. Recordamos São Simão Stock, quando pediu a intercessão de Nossa Senhora porque os Carmelitas passavam por momentos difíceis. Ele foi agraciado com O Escapulário como forma da bondade da Mãe que nunca abandona seus filhos. Até hoje é uma devoção que mostra nosso vínculo com o Carmelo. Revestidos/as do Escapulário estamos prontos/as para servir e amar. 
 
Leitura do Evangelho: Lucas 11, 27-28
 
Leitora 2 - Meditar: Assim como o sentimento de tristeza se difunde no meio de nós, o sentimento de alegria, nossa alegria interior precisa se manifestar, mesmo em situações de tragédias pessoais ou coletivas, com os recursos de solidariedade, de escuta e aprofundamento das causas que nos levam à tristeza. Não tenhamos medo! Os pequenos gestos de bondade e de acolhida transformam a realidade triste e nos enchem de esperança e de consolo porque Deus está conosco. Os que choram serão consolados porque a Mãe sempre nos oferece o seu COLO. 
 
Preces - Cantar: “É teu Santo Escapulário um escudo forte e belo
                                     Precioso relicário, ó Rainha do Carmelo!”
 
Oração Final – Canto Final  


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência