7º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Sétimo Dia: AVE MARIA NAS ESTRADAS DA VIDA
 
Intenção: Pelos peregrinos, migrantes e motoristas
 
Dirigente: A Mãe na Estrada, quem já viu? Nas pequenas grutas, nos oratórios, nas camisetas, na oração confiante.  Quantas vezes ela também chora por causa das imprudências no trânsito! Quantas vezes ela cuida dos machucados e lamenta! Nossa Senhora da Guia vai indicando a pista dos viajantes, mas tristemente os condutores dos veículos não prestam atenção nas setas, provocando graves acidentes. Os feriados prolongados são ocasiões em que a pressa e o despreparo mostram estatísticas alarmantes.
 
Apreciar o símbolo do dia: foto de uma estrada com setas indicativas ou uma gruta de beira da estrada. Rezar algumas invocações da Ladainha. 
 
Leitora 1: O Carmelo é protetor dos navegantes, dos pregrinos, dos andarilhos, daqueles que são obrigados a sair da Pátria Mãe para buscar refúgio em outras Pátrias. Os primeiros Carmelitas eram os peregrinos em direção à Terra Santa, como penitência. Eles desejavam pisar na Pátria de Jesus. Esta marca de peregrinos do Absoluto permanece naqueles que caminham. Caminhar é preciso.
 
Leitura do Evangelho: Lucas 3, 3-6
 
Leitora 2 - Meditar: As surpresas são inevitáveis para aqueles que caminham, no entanto, é preciso caminhar e abrir caminhos. Aconteceu que João Batista abriu o Caminho para apresentar Jesus. Maria acompanhou o crescimento do seu Filho e também o de João Batista. Ela reconheceu a missão de cada um deles. João, o último dos Profetas, abre caminho para o primeiro Profeta de uma nova História. Nós também somos chamados a sermos Profetas e Profetisas do nosso tempo. 
 
Preces espontâneas 
 
Oração Final 
 
Canto Final: Maria, Mãe dos Caminhantes


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência