6º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Sexto Dia - AVE MARIA, AMIGA DOS POBRES E DOS ENFERMOS
 
Intenção: Pelos pobres, enfermos e moradores de rua
 
Dirigente: Maria está sempre junto, não larga o povo peregrino, em Romaria. A bendita que reza com o povo passando as contas do terço, nas passadas difíceis da vida. Ela aceita o olhar amoroso, a lágrima contrita, a voz emudecida por tamanha dor ao ver o filho caído. Maria parece entender todas as nossas necessidades porque ela vê com o coração. Maria é Aquela que nos fortalece na caminhada, é Aquela que nos ensina a viver em estado de graça e nos mostra o valor de servir. 
 
Apreciar o símbolo do dia: O Terço. Rezar 03 vezes: “Ave Maria”. 
 
Leitora 1: O Carmelo é lugar sagrado que nos incentiva a cuidar dos pobres; a perceber a desigualdade social e as atitudes perversas e injustas. A partilha dos bens, a luta pelos direitos humanos e espirituais, o anúncio da paz, são os estandartes que o Carmelo levanta. E, quando tivermos feito tudo pelos pobres e enfermos , percebemos que podemos fazer sempre mais.
 
Leitura do Evangelho: Lucas 10, 25-37
 
Leitora 2 - Meditar: Olhar com o coração é ver a necessidade daqueles que passam fome, sofrem a violência, sucumbem diante das doenças. Crer que Maria é nossa aliada diante das situações em que nos sentimos indefesos é alimentar a esperança e estender a mão ao que precisa. Nesta Novena, nós unimos as nossas vozes a todos que confiam na proteção da Mãe de Deus e nossa Mãe. No silêncio e na oração esperemos a ação de Deus Providente.
 
Preces espontâneas: pedir a perseverança, na oração, pelos pobres e enfermos. 
 
Oração final – Canto final 
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência