5º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Quinto Dia: AVE MARIA, MESTRA DA IGREJA
 
Intenção: Pela Ação Missionária da Igreja
 
Dirigente: Maria, vendo a sabedoria do Filho e ouvindo os seus ensinamentos tornou-se discípula. Ela acompanhou os apóstolos nos primeiros passos da Igreja. Como discípula de Jesus entrou na dinâmica do Reino e permaneceu fiel à História da Salvação. Todos estavam abalados com o que aconteceu com Jesus e precisaram se unir em oração. A missão ainda não havia terminado.
 
Apreciar o símbolo do dia: Pentecostes! Diante do símbolo, rezar algumas invocações. 
 
Leitora 1: O Carmelo cultiva a caminhada após a Páscoa aprofundando o sentido da Ressurreição de Jesus. Esse é um tempo de amadurecimento do Mistério. Contemplando Jesus no Centro da História, crescemos na compreensão de que, seguir Jesus é estar com Ele, é permanecer no amor dele, buscá-Lo todo instante da nossa vida. E Maria caminha conosco!
 
Leitura: Atos dos Apóstolos 1, 12-14
 
Leitora 2 - Meditar: Completa-se o ciclo do Pai, enviando o Filho; do Filho enviando o Espírito Santo. É na presença da Trindade Santa que a Igreja continua a Missão de Jesus. Grande é nossa alegria ao tomarmos consciência de que fazemos parte desta porção do Povo de Deus. Imensa é nossa gratidão por tudo que recebemos por pertencermos ao Corpo Místico da Igreja. 
 
Preces espontâneas: agradecer o que somos como Igreja!
 
Oração final – Canto Final
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência