4º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Quarto Dia: AVE MARIA, ESPLENDOR DA LUZ DIVINA 
 
Intenção: Pelos que governam as nações, para que sejam justos e comprometidos com o bem comum.
 
Dirigente: Maria permaneceu singela, amável e sábia porque acreditou no Esplendor da Ressurreição! O coração de Maria acompanhou os passos da vida pública do seu Filho Jesus. Sabendo que Jesus passaria pela Paixão e pela Morte na Cruz, Maria esperou o desenrolar dos fatos, sofrendo e cheia de Esperança. 
 
Apreciar o símbolo do dia: O Círio Pascal lembrando, O Esplendor da Ressurreição! Diante do símbolo, rezar algumas invocações. 
 
Leitora 1: O Carmelo, acompanhando os passos de Maria chega até Jesus com a Esperança sempre renovada. Sendo todo de Maria, o Carmelo incentiva a vivermos a Alegria da Páscoa! Na experiência diária somos convidados a orientar as nossas ações transformando a dor e o sofrimento em ocasiões de amadurecimento na fé. 
 
Leitura do Evangelho: Lucas 24, 1-12
 
Leitora 2 - Meditar: Nosso olhar fica brilhante quando nos deixamos transformar pela esperança da Ressurreição. Às vezes o sofrimento é tão intenso que perdemos o sentido da vida. Mas quando nos deixamos envolver pelo Mistério Pascal retomamos a caminhada de fé e saímos da noite escura para apreciar a aurora da Ressurreição. 
 
Preces espontâneas: pedir a graça da Alegria Pascal
 
Oração final – Canto final
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência