3º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Terceiro Dia – AVE MARIA, FONTE DE SABEDORIA
 
Intenção: Pelas mulheres desrespeitadas em sua dignidade
 
Dirigente: A Mãe da Sabedoria soube ler os fatos e disse para seu Filho que era chegada a hora! E o Filho iniciou sua vida pública. Maria conversava com Jesus sobre a Sabedoria narrada nas Escrituras. Ela compreendia que a Sabedoria Divina antecipa sua ação quando vê a necessidade do seu povo. Ela sabia que o povo esperava o Messias e que estava para surgir um novo tempo de libertação e de anúncio do Reino.
 
Apreciar o símbolo do dia: Introduzir a Bíblia, cantando: “A Bíblia é a Palavra de Deus”
 
Leitora 1: O Carmelo é lugar da Palavra de Deus que deve ser meditada dia e noite. Esta prática nos envolve com intensa doçura ao saborear as lições de vida que esta Palavra nos traz. O silêncio e a oração são práticas que nos conduzem à vida interior e nos sustentam na caminhada. Vivendo assim sabemos interpretar os sinais dos tempos e agir conforme a vontade do Pai.
 
Leitura do livro da Sabedoria: Sabedoria 6,12-16
 
Leitora 2 - Meditar: Maria se tornou a Fonte da Sabedoria porque soube se guiar pela Sabedoria Divina. Ela penetrou no sentido mais profundo do Mistério da vida e assumiu responsavelmente a sua Missão de Mãe. Cada povo que invoca Maria faz a experiência do amor materno, sabendo que a mãe cuida e não desampara seus filhos. 
Preces espontâneas: pedir a graça da Sabedoria Divina.
 
Oração final - Canto final 
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência