2º dia - Novena de Nossa Senhora do Carmo 2019

Segundo Dia: AVE MARIA, MÃE AMÁVEL
 
Intenção: Pelas famílias
 
Dirigente: A jovem Amável deu à luz um Menino. O Menino recebeu o nome de Jesus. Aqueles que viram a Estrela Guia encontraram a Criança que nasceu para ser Luz das Nações. Maria, Mãe Amável por graça do Espírito Santo está cheia de amor para dar. Ela foi Amável com José e com Jesus. A Mãe Amável formou uma Família muito bonita, onde o Amor estava em primeiro lugar. Essa Família foi aprendendo a amabilidade, a arte de estabelecer relações amáveis com o seu povo. 
 
Apreciar o símbolo do dia: O Quadro da Sagrada Família (pode ser a de Nazaré ou foto de uma família atual) Diante do Quadro da Família rezar a Ladainha (escolher algumas invocações)
 
Leitora 1: A História do Carmelo nos recorda que os/as Carmelitas sempre insistiram na vivência da Fraternidade. Todas as Comunidades que cultivam a devoção a Nossa Senhora do Carmo sabem que a Fraternidade sustenta a convivência humana, sem ela a vida perde o seu sabor. Aceitando e acolhendo as diferenças individuais, crescemos em bondade e cuidado com a grande Família Humana.
 
Leitura do Evangelho: Lucas 1, 39-46.
 
Leitora 2 – Meditar: A jovem Maria estava consciente da sua missão e mostrou com o gesto fraterno. Apressadamente foi visitar Isabel, sua parenta. O encontro destas duas mulheres revela para nós a grandiosidade de uma visita. Imaginemos o conteúdo desse encontro cheio de amabilidade. Era a revelação do Mistério da Maternidade em que as Mães se alegram por seus filhos que irão desempenhar a missão profética na História da Salvação. Que sentido damos às visitas que fazemos e àquelas que recebemos?
 
Preces espontâneas - Oração final - Canto Final
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência