PROVÍNCIA MADRE MARIA DAS NEVES


A Província Madre Maria das Neves está celebrando seu Jubileu de Prata. Foi instalada no dia 02 de dezembro de 1991, na Igreja da Lapa/RJ. Nessa Igreja nossa Fundadora deu início à Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Consagrou sua vida “a Deus, aos pobres e enfermos”, no ano de 1899. 
 
A Província se inspirou na coragem exemplar da nossa Fundadora e das primeiras Irmãs, buscando viver a essência do carisma, atentas ao apelo de “criar novas e corajosas respostas”, cf art. 43 das Constituições. 
 
Na caminhada de vinte e cinco anos construímos comunitariamente belos momentos de fraternidade e de discipulado; vimos também crescer a consciência de nossa identidade como Província. Passamos por momentos de alegria e de sofrimento, vivendo com o mínimo de recursos para desempenhar nossa missão. Somos 68 Irmãs, distribuídas em 12 comunidades, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Amazonas. 
 
Durante esse tempo realizamos VIII Capítulos, avaliando, reprogramando e retomando as metas traçadas, buscando nos aproximar cada vez mais dos pobres e necessitados sob a proteção de Nossa Senhora do Carmo. Fisgadas pelo amor de Jesus Cristo fomos ao encontro do nosso povo, na Região Amazônica, oferecendo de nossas primícias neste Ano de Ação de Graças. 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência