CARMO TERESÓPOLIS - Projeções Geométricas - introdução à Geometria Espacial
Na aula de introdução à geometria espacial da turma 211 foi realizado um trabalho lúdico utilizando jujubas e palitos para construir sólidos geométricos.
O objetivo do trabalho é mostrar de maneira prática os elementos vértices, faces e arestas dos poliedros além de permitir que os alunos visualizem diversos conceitos que envolvem a geometria espacial de posição. (Paralelismo, perpendicularismo, retas reversas).
Durante a aula os conceitos foram apresentados e explicados por mim para os grupos formados na turma. Além de responder aos questionamentos apresentados pelos alunos.
Foi ainda falado a respeito de projeções ortogonais sendo feito o uso de uma lanterna com o foco posicionado de forma conveniente para visualização das projeções de alguns elementos do poliedro sobre uma base determinada.
A intenção é que quando os alunos se depararem com algumas situações problemas da geometria espacial consigam usar a memória associativa e, com isso facilitar a interpretação das mesmas.
Luana Titoneli
Professora de Matemática - Geometria
Ensino Médio
Na aula de introdução à geometria espacial da turma 211 foi realizado um trabalho lúdico utilizando jujubas e palitos para construir sólidos geométricos.
O objetivo do trabalho é mostrar de maneira prática os elementos vértices, faces e arestas dos poliedros além de permitir que os alunos visualizem diversos conceitos que envolvem a geometria espacial de posição. (Paralelismo, perpendicularismo, retas reversas).
Durante a aula os conceitos foram apresentados e explicados por mim para os grupos formados na turma. Além de responder aos questionamentos apresentados pelos alunos.
Foi ainda falado a respeito de projeções ortogonais sendo feito o uso de uma lanterna com o foco posicionado de forma conveniente para visualização das projeções de alguns elementos do poliedro sobre uma base determinada.
A intenção é que quando os alunos se depararem com algumas situações problemas da geometria espacial consigam usar a memória associativa e, com isso facilitar a interpretação das mesmas.
Luana Titoneli
Professora de Matemática - Geometria
Ensino Médio
Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758
Da Divína Providência