Muito obrigada pelo Tesouro

Tão logo cheguei de Angola fui depressa à biblioteca da residência buscar o livro “Irmã Tereza de Jesus, resumo da vida de uma alma amante de Jesus”. Estava curiosa para ver o que tinha nessa obra que entusiasmou tanto as nossas Irmãs. Não precisei de muito tempo para descobrir logo nas primeiras páginas o grande presente que o nosso Governo Geral deu à nossa Congregação e a todos os que lerem o livro.

“Que bom é pertencer a esta família!”, essas palavras da Ir. Dazir na apresentação da obra, ressoa em meu coração a cada página que eu leio e releio. É verdade, que bom é fazer parte de uma família que tem pessoas como as nossas Irmãs que nos precederam e aquelas que ainda convivem conosco, porque tem muitas pérolas escondidas nas nossa comunidades.

Estou realmente muito agradecida a Deus de poder mergulhar na intimidade dessa alma amante d’Aquele que é o Amor. O que percebi é que se cumpre a profecia que uma outra alma amante de Deus cantou anteriormente: “Deus eleva os humildes!” Escrevo isso porque impressiona-me ver em Ir. Tereza de Jesus não somente uma competente catequista, mas também uma teóloga e uma mística que sem nenhuma pretensão nos deixou em seu diário verdadeiras lições da doutrina cristã e da contemplação do Verbo de Deus Humanado. Que bom que o seu confessor pediu-lhe que escrevesse, assim nós podemos aprender com ela a “não perder de vista o nosso ponto de partida”.

Sua firmeza de decisão, a fidelidade ao objetivo inicial e a sua capacidade de ultrapassar as dificuldades e obstáculos nos mostram como a força de Deus se manifesta na nossa fragilidade.

Os mais profundos agradecimentos ao nosso Governo Geral por esse grande presente e por revelar mais esse tesouro escondido no patrimônio espiritual de nossa Congregação.

Ir. Mellina Clemente Botelho, CDP.

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência