Merecida Homenagem à Irmã Denise

Quem conheceu e conviveu Irmã Denise, Maria da Glória de Sá, sabe o quanto ela amou e se dedicou à Educação, no Centro Universitário de Caratinga, antiga FAFIC. Sua presença como Professora e Administradora foi marcante, mais por seu testemunho de Religiosa entusiasmada pela causa do Reino de Cristo. E, graças a Deus, suas obras hoje frutificam em benefício da Vida, da Fé e do Amor.

Essa vida de doação hoje é reconhecida pelas obras daqueles que, em Caratinga, procuram continuar o seu ideal de servir a Deus nos irmãos. Uma dessas obras é o Hospital CASU, o Centro de Assistência à Saúde, que, desde 2017, foi criado para oferecer espaço aos alunos dos cursos da área de Saúde e vem atuando em benefício da saúde local.

Com alegria, na noite do dia 20 de fevereiro, a Fundação Educacional de Caratinga, ao comemorar dez anos de atuação do Hospital CASU, inaugurando 20 leitos de UTI, registrou a mudança de nome do CASU para HOSPITAL IRMÃ DENISE.

O Reitor do UNEC – Centro Universitário de Caratinga – Professor Antônio Fonseca da Silva, grande amigo de Irmã Denise, ressaltou o significado daquela homenagem prestada a esta Irmã, por seu dinamismo, dedicação e doação, por mais de quatro décadas, à sociedade de Caratinga e, especialmente, à FUNEC: “A Irmã Denise era uma pessoa formidável, que fez tanto bem à Instituição. Foi a sua primeira Diretora e uma pessoa sempre à frente do seu tempo. Então ela tem uma semelhança muito grande com o CASU. Isso também foi levado em consideração. E hoje o CASU tem essa função de puxar para a cidade e para toda a região um bom tratamento na área de saúde.”

Estiveram presentes a esta homenagem duas irmãs de Irmã Denise: Maria Tereza de Sá de Souza e Maria da Penha Alves de Sá, que, junto com Catarina Miriam Mangelli Ferreira, Presidente da FUNEC e, representando a Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, a Professora Francis Paulina Lopes da Silva, descerraram a Placa Comemorativa, que, após a cerimônia, foi afixada à entrada do Hospital.

Emocionada, Maria da Penha assim se expressou sobre sua irmã: “Irmã Denise era de tudo um pouco, simples, parecendo não ser. Tinha uma alegria santa. Comunicativa em qualquer lugar que surgisse. A Irmã Denise era importante. Ela se foi, mas continua sendo importante. Então o testemunho maior de sua vida está sendo reconhecido nesta merecida homenagem.”

É bom olharmos o passado, sempre vislumbrando o futuro! Irmã Denise, Maria da Glória, descansa na glória do Senhor! Hoje recebe esta homenagem e reconhecimento pela obra realizada entre nós, impulsionada pelo ideal maior: a construção do Reino de Deus entre os irmãos! Sejam os seus versos um incentivo a que também nós nos dediquemos às nobres causas, buscando tornar o mundo melhor, mais justo e mais fraterno:

 

Ser Carmelita, eis a nossa essência.

Confiar sempre no Deus Providência.

Ser chama viva e de amor arder.

Tornar-se hóstia e se oferecer.

 

Clique aqui e assista ao vídeo



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência