Primeira Oficina de Formação de Líderes - Carmo de Juiz de Fora

Na noite do dia 6 de março, aconteceu, no Colégio, a Primeira Oficina de Formação de Líderes. Os alunos do Ensino Fundamental II e os do Ensino Médio, escolhidos como Líderes de Turma por seus colegas de classe, reuniram-se com a Diretora Pedagógica, Irmã Sônia, com as coordenadoras dos segmentos, Maria Helena e Alessandra, e com o psicólogo do Colégio, Thiago Mateus, para uma reunião sobre liderança.

A Irmã Sônia iniciou o encontro com a entrega do manual do líder, que contém todas as informações necessárias para os alunos exercerem esse cargo com responsabilidade e com confiança. Em seguida, a diretora deu exemplos de líderes na história da humanidade, com destaque para Jesus.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Helena, conversou com os alunos sobre o papel que irão exercer a partir de agora em suas classes, suas responsabilidades, seus diretos e seus deveres como líderes.

O psicólogo Thiago Mateus desenvolveu com os alunos uma dinâmica, na qual os líderes tiveram que escolher com qual super-herói eles mais se identificavam e descrever as qualidades de liderança que aquele personagem possuía. Ele também destacou as fraquezas que os mesmos heróis precisavam superar.

O encontro foi encerrado com um delicioso lanche oferecido pelo Colégio.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência