Semana Santa - Carmo de Juiz de Fora

Na segunda-feira, dia 26, o Colégio iniciou as celebrações da Semana Santa. Durante toda a manhã, foi oferecida aos alunos a oportunidade de reservar um momento do dia para a oração e para a confissão com o Padre Wellington e com o Padre Gaio.

Os alunos do Ensino Fundamental I e do Infantil realizaram, na parte da tarde, uma caminhada em torno do Colégio, recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. As crianças da Educação Infantil tiveram uma aula de Ensino Religioso sobre o significado da data.

Durante a noite, a equipe de educadores se reuniu para um momento de oração e de partilha, recriando a cerimônia de lava-pés e a ceia do Senhor, acompanhados também pela família carmelita.

Na terça-feira, dia 27, o Colégio continuou as celebrações da Semana Santa. Durante a parte da manhã, foi novamente oferecida aos alunos a oportunidade de reservar um momento do dia para a oração e para a confissão com o Padre Wellington.

Os alunos do Ensino Fundamental II e os do Ensino Médio se reuniram na quadra do Colégio para, assim como Jesus fez com seus discípulos, realizar a cerimônia de lava-pés e a ceia do Senhor, partilhando pão entre seus companheiros.

Foi oferecido também, para todos os alunos, um pão para levar para casa, com instruções sobre como realizar a partilha do mesmo entre os familiares.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência