Carmo de olho no Futuro


Grupo de alunos do Ensino Médio do Carmo Teresóp

Não basta apenas oferecer o conteúdo curricular. É preciso ir além. É necessário oferecer sempre opções instigantes que vão ajudar os estudantes em importantes decisões futuras, como a escolha da carreira que pretendem seguir após a conclusão do Ensino Médio.

 

No dia 23 de maio alunos do Carmo Teresópolis desceram a Serra para conhecer as instalações do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – na capital fluminense.  A visita de orientação profissional se encaixa do programa ‘Conhecendo a UFRJ’.

 

O projeto tem como objetivo orientar os estudantes sobre cursos e possibilidade da Universidade através de oficinas e testes de habilidades específicas; palestras, visitas guiadas e atividades artísticas.

 

Unifeso

Dentro da mesma proposta, a equipe pedagógica do Carmo Teresópolis proporcionou uma visita aos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental II às instalações do campus do Unifeso no bairro do Alto. Sob supervisão do professor Antônio, eles experimentaram o 'gostinho' da vida universitária.

 

A turma conheceu os laboratórios de bioquímica, microbiologia e de histologia, neste último, com oportunidade para utilizar o microscópio e observar diversos tecidos. Também foram apresentadas bibliotecas e salas de aula.

 

A parte mais esperada foi a visita ao anatômico, espaço onde os acadêmicos de Medicina têm contato com corpos e órgãos humanos. Ali os alunos puderam ver de perto diversos assuntos que foram trabalhados em sala de aula. A atividade foi concluída com uma passagem pelo laboratório de práticas odontológicas.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência