Segundo encontro pre capitular

 “Deus nos dê o Espírito de unidade, conforme Jesus Cristo”.

Nos dias 26 e 27 de maio de 2018 aconteceu o segundo Encontro Pré-capitular na cidade de Petrolina/PE. Com a assessoria do Pe. Rhawy Chagas e da Equipe de Preparação para o XVIII CGO.  E a participação de nossa Superiora Geral, Ir. Dazir.

Foi um encontro descontraído com espaço para diálogos, escuta, esclarecimentos, orientações, estudos e reflexões.  

 Foram dois dias intensos, nos quais atualizamos a nossa história afetiva e cronológica desde os primórdios da Congregação até os dias atuais. Mergulhando mais e mais na reflexão sobre a nossa atual e futura organização, em vista da unificação do Governo e atualização do Diretório Geral, no esforço de contemplar a realidade e necessidades de nossa Congregação.

Fomos percebendo que o fato de estar nesse processo de desconstrução e construção nos ajuda no caminho de conversão pessoal e comunitária, assim como nos faz crescer na pertença, na participação e na corresponsabilidade como Família Religiosa de Madre Maria das Neves.

Fomos tomando consciência de que vivenciamos um tempo para deixarmos a graça de Deus atuar em nós como Congregação, para deixar-nos modelar como o barro nas mãos do oleiro. Compreendemos que somos unânimes naquilo que é essencial, e que temos desejos e angústias e que tê-las não é ruim, mas é o que nos leva à busca mais autentica da Vontade de Deus.

Assim como Maria precisamos guardar esses fatos no coração e meditar, ruminar as palavras e vivências que Deus vai nos comunicando.

Que Nossa Senhora do Carmo, a Estrela do Mar, possa nós conduzir nesta travessia.

“Caminhante não há caminho

O caminho se faz ao caminhar.”

Ir. Viviana Beatriz

 

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência