OBMEP 2018 - Carmo de Juiz de Fora

No dia 5 de junho, os alunos do Ensino Fundamental II e os do Ensino Médio realizaram as provas da Primeira Fase da 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).

No dia 13 de agosto, será divulgada (no site www.obmep.org.br) a lista com os alunos classificados para a Segunda Fase da competição, assim como o local de realização das provas.

O tema escolhido para o cartaz da OBMEP 2018 foi a espiral logarítmica, também conhecida como espiral equiangular. Essa curva tem lindas propriedades e foi estudada por, entre outros, René Descartes (1596-1650) e Jacques Bernoulli (1655-1705).

No site da Olimpíada, é possível descobrir muitas curiosidades matemáticas sobre a espiral do tema: http://www.obmep.org.br/docs/curiosidade_cartaz_obmep2018.pdf

O aluno Enzo Faceroli Marques Moreira, atualmente no Nono Ano, recebeu, na edição do ano passado, uma menção honrosa por sua participação na competição. A menção foi entregue durante a realização das provas deste ano pela coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Helena Vassão Araujo, e a conquista de Enzo foi muito comemorada por toda equipe carmelita.

Estamos torcendo pelo sucesso de nossos alunos em mais uma edição da Olimpíada, que é um importante motivador no estudo da Matemática!



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência