Carmo Teresópolis classifica alunos para Obmep


Alunos do Carmo Teresópolis classificados para a

"Nossos alunos obtiveram um resultado muito satisfatório, especialmente levando em conta que foi a primeira participação da escola nesta olimpíada. Eles mostraram um grande potencial como sempre acreditamos”. A frase é da professora Luana Titoneli, que leciona Matemática para turmas do Ensino Fundamental II e Médio e revela o sucesso alcançado pelos alunos do Colégio Nossa Senhora do CARMO que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática – Obmep. As provas foram aplicadas para 30 alunos da escola no dia 5 de junho. Desses, dez se destacaram e vão representar a escola na segunda fase do evento nacional. “Essa foi a primeira vez que a escola participou. Claro que temos plena confiança nos nossos alunos e acreditávamos no potencial de cada um”, comenta o também professor Felipe Coutinho. “Porém, por se tratar da primeira experiência com o exame, ficamos bastante felizes com o resultado que eles alcançaram”, completa. Além deles, a professora Luana Lippi também comemorou o sucesso da escola.

 

Os alunos que se classificaram para a próxima fase foram Gabriel Rocha e Stemberg Santos (Nível 1); Rodrigo Brito e Raquel Vasques (Nível 2); Fernanda Ferreira, Júlia Barbosa, Maria Clara Batista, Lívia Neves, Felipe Braga e Thayná Coutinho (Nível 3).

 

De acordo com o site da organização, a Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Obmep tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

 

A próxima fase da Obmep acontece no dia 15 de setembro.

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência