Alunos do CARMO se destacam na Olimpíada de Astronomia

Dez alunos do CARMO Teresópolis se destacaram na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Eles foram submetidos à uma prova aplicada no dia 18 de maio e mostraram que são feras também quando olham para o céu. Os qualificados tiveram seus resultados encaminhados para a organização nacional do evento, que vai premiar os destaques dentro de cada um dos diferentes níveis de provas aplicadas aos participantes.

São eles, por ordem de classificação: Luíza Farias de Oliveira (151), Vitor Bernardo Cunha (152), Felipe Lacerda Lopes (141), Fábio Motta Teixeira (161), Gabriel Rocha de Almeida (161), Samuel Dutra Coelho (151), Viviane Wang (152), Luiz Gabriel Vidal (141), Giovanna da Silva Amaral (152) e Alejandro Souza (151).

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, envolvendo alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até a última série do Ensino Médio. Ela é feita dentro da própria escola, tem uma única fase.

Todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e os que se destacam são agraciados com medalha. Segundo a organização do evento, as premiações deverão ser entregues a partir do mês de outubro.

Andre - Eventos e comunicação do Carmo



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência