Encontro Pré-Capitular em Juiz de Fora

Na tarde da sexta-feira, dia 22 de junho, fomos carinhosamente acolhidas por nossas Irmãs, que prepararam o Seminário da Floresta com bonitos cartazes, flores, cartões, para nos receber. Estávamos iniciando, com essa acolhida, o nosso Encontro Pré-Capitular. 
Rezamos, estudamos, trabalhamos em grupos.
Vimos a História da Congregação, quanto às formas de governo, tão bem apresentadas por nossas Irmãs. Trouxemos o estudo do Diretório feito nas comunidades e partilhamos nos grupos, acrescentando, e, quando preciso, suprimindo o que foi necessário.
Debruçamos na proposta da forma de governo. Foram apresentadas várias sugestões.
Reinou, entre nós, o comprometimento com os estudos e o desejo de fazermos o melhor pela caminhada de nossa querida Congregação.
Na tarde de domingo, com a oração final, concluímos nosso encontro.
Queremos agradecer:
O empenho de nossas Irmãs Leticia Rodrigues da Silva e Maria Geralda Rios. Sentimos a falta da Irmã Joelma Gomes de Meneses, que não pôde estar conosco por problemas de saúde;
A presença e o apoio de nossa Superiora Geral, Irmã Dazir da Rocha Campos, sempre tão comprometida com a vida da Congregação, dando tudo de si para o seu crescimento;
A presença sempre constante de nossa Superiora Provincial, Irmã Maria Imaculada Resende Pereira;
Ao nosso assessor, Pe. Ravy, que já consideramos nosso irmão no Carmelo, pela sua ajuda serena e suave;
Pedimos à querida Mãe, a Rainha do Carmelo, que nos leve pela mão e que nossa Congregação seja sempre uma resposta do AMOR DE DEUS para os irmãos.
Por tudo, é bom dar graças ao Senhor! 
 
Ir. Sônia Estevam


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência