Missa de Nossa Senhora do Carmo - Teresópolis


Isadora, aluna do 2º ano

No dia 16 de julho a família Carmo Teresópolis se reuniu para celebrar Nossa Senhora do Carmo. A data especial foi festejada com Santa Missa no Ginásio do Colégio. A cerimônia foi presidida pelo Padre Fabiano Motta, pároco de Santa Teresa D’Ávila.

A celebração teve a participação da equipe diretiva, coordenação, professores, funcionários, alunos, pais, responsáveis e convidados. Padre Fabiano destacou em sua homilia a importância da veneração à Virgem Maria, mulher que se entregou a Deus para que Jesus viesse ao Mundo. O sacerdote também contou a história da aparição da Virgem Maria aos Carmelitanos e do Escapulário, presente deixado para os fieis.

As músicas da liturgia foram conduzidas pelos professores Claudenilson e Felipe, contando com especial participação da ex-aluna Camila Emanuelle nos cânticos. Alunas do Ensino Médio prestaram homenagens à Nossa Senhora do Carmo, entregando flores no altar erguido especialmente para receber a imagem. Elas também fizeram a entrada solene da Bíblia Sagrada para a Liturgia da Palavra.

No ofertório, além do Pão e do Vinho que seriam consagrados, foram entregues ao altar do Senhor objetos que fazem parte da rotina do CARMO, como brinquedos, livros e agenda. Um capelo e um canudo, remetendo à formatura da 3ª série do Ensino Médio, também foram ofertados.

Após a Liturgia Eucarística, momentos de emoção. A pequena Isadora, aluna do 2º ano, vestida como a Virgem do Carmo, entrou na quadra conduzindo um cestinho com os Escapulários que seriam impostos nos fiéis que participaram da Santa Missa. Enquanto ela entrava, as crianças entoavam o cântico “Sou todo teu, ó Mãe”, aumentando a dose de emoção.

Ao final da celebração, após a bênção, Padre Fabiano fez a benção e a imposição dos Escapulários.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência