EDUCADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE CARMO REÚNEM-SE

Professores dos colégios Carmo de Cataguases, Viçosa, Juiz de Fora e Teresópolis participaram, no último dia 11 de agosto, do Encontro de Educadores Carmelitas do Ensino Fundamental I. O evento foi realizado no Carmo de Cataguases e contou com a presença da professora Guilhermina Jardim, Consultora Pedagógica da Editora SM, especialista em gestão de projetos educacionais. O tema do encontro foi a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Guilhermina conduziu os estudos sobre a BNCC, tratando especialmente das questões relacionadas ao Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º anos). A consultora tem percorrido o país ministrando palestras e estudos sobre a Nova Base. “Foi um dia de trabalho bastante produtivo, uma boa troca de experiências em torno de um documento que vigora nas escolas a partir de fevereiro de 2019, de caráter normativo, que deliberará todo o alinhamento de conteúdo das escolas do Brasil, sejam elas de âmbito público ou particular”, afirmou.

 

Ao final do encontro, Guilhermina afirmou: “Estou muito certa de que a rede Carmo já está em estudo e em aplicação da BNCC e para os próximos anos continuará fazendo um trabalho por excelência, em qualidade de educação e com total respeito aos direitos de aprendizagem do seu alunado e, claro, com toda a gestão democrática, participativa, com todo o respeito à sua comunidade escolar, que deseja o melhor para os seus filhos.”

 

Luciana Melo – Jornalista Colégio Carmo Cataguases



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência