Jubilandas em festa, na Família Carmelitana

 

 “A minha alma glorifica o Senhor!” (Sl 1,46)

            Comemorando este evento marcante e inesquecível de nossas Bodas de Diamante e nossas Irmãs que completaram 70 anos de Consagração a Deus, Bodas de Vinho, só temos motivos para louvar e glorificar a Deus por nos ter conduzido com amor, até este dia. Uma palavra que brota de nossos lábios por tudo isso é AGRADECER...

            Agradecemos ao Frei Jorge Jacinto Corrêa, O.C.D. nosso Pregador que, com sua sabedoria, simplicidade e alegria nos impregnou da Palavra de Deus, nos levando a ricas reflexões. Tudo se culminava no final do dia, com a Celebração Eucarística, o ápice de nossa Vida Religiosa. O horário foi bem flexível, permitindo que tivéssemos muitas horas de Oração pessoal.

            Agradecemos à Irmã Dazir da Rocha Campos que, no auge se seu amor, bondade e dedicação, tudo fez para que nossa festa adquirisse maior brilho; inclusive, participou do Retiro conosco, juntamente com as 28 Irmãs que dele participaram.

            Agradecemos à Irmã Maria Imaculada Resende Pereira, nossa Superiora Provincial, que, desde a nossa chegada, deixou nos quartos o toque de sua delicadeza e atenção. E, durante o Retiro, como uma “abelhinha laboriosa,” tudo providenciou para que nada nos faltasse.

            Agradecemos as Equipes de Liturgia que tudo fizeram pelo bem de nossas Orações e Celebração Eucarística.

            Agradecemos às Comunidades que nos enviaram presentes, expressando seu gesto amigo de fraternidade e nos proporcionaram muitas alegrias.

            Finalmente, agradecemos à direção do Seminário e a toda Equipe de Funcionários que nos atenderam com tanta prontidão e gentileza.

            Gostaria de destacar que a nossa Equipe de Bodas de Diamante se compõe de 14 Irmãs, porém, 06 não puderam comparecer. E também pelo mesmo motivo, não compareceram as 04 Irmãs de 70 anos.

            Por tudo de bom e maravilhoso que aconteceu, Deus seja amado, louvado e glorificado!

Irmã Maria Magdalena da Silva

Juiz de Fora, 15/08/18

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência