Uma Escola Diferente - Carmo de Teresópolis

Imagine uma escola diferente, imagine uma escola com muitos alunos, todos eles podendo trazer para dentro das escolas seus sonhos, seus desejos, suas perguntas, seus problemas. 

 

Imagine uma escola que se preocupe em educar os alunos para uma sociedade de igualdade e justiça social e de ternura. Assim como os índios vivem como comunidade, prezando acima de tudo a vida! Uma escola que misture Sonho e Realidade: que construa cidadãos, pensadores, e que ensinem a entender como é possível fazer os sonhos tornar-se realidade. Mais além, uma escola na qual alunos e alunas não apenas estudem, mas sim se divirtam se amem, onde se preparam e se organizem para assumir a luta de todos. Imagine um professor que é capaz de ser companheiro de seus alunos, que os ajude a se tornar sujeitos; que seja firme nas orientações, duro no cumprimento das decisões, terno no relacionamento com todos, companheiros a tal ponto que consigam abrir mão de pequenas alegrias individuais sempre que isso seja necessário para o avanço e bem estar do Coletivo. 

 

Hoje, essa escola diferente descobriu que seus alunos, diferentes, sabem fazer a diferença e que diferença! Sabem construir o coletivo, sabem ser solidários e sabem e muito, fazer ciências, e como sabem! Parabéns Colégio Nossa Senhora do Carmo, construindo à pluralidade na educação!

Antônio Fernandes

Professor de Ciências e Biologia - Carmo de Teresopólis



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência