CARMO TERESÓPOLIS E ALTERDATA SOFTWARE PREPARAM PARCERIA

Empresas que se preocupam com as pessoas, sejam elas colaboradoras ou clientes; Com os olhos voltados para o futuro e que entendem a importância do investimento em tecnologia e inovação. Essas são algumas das coincidências que trouxeram para o CARMO Teresópolis a parceria com a Alterdata Software, empresa criada em Teresópolis e que figura entre as maiores do Brasil no ramo da tecnologia. Atenta às necessidades do mercado e ao crescimento do segmento tecnológico, a Alterdata criou projeto para levar aos estudantes a possibilidade de interagir diretamente com esse mercado. Em vez de acessar um site, criar seu próprio ambiente; no lugar de baixar um aplicativo, desenvolver um projeto eficaz. O que pode parecer utópico para adultos, para os pequenos nada mais é do que a realidade de uma geração que já nasceu fazendo parte desse novo universo.

Para celebrar a parceria, na última sexta-feira, 03 de agosto, profissionais da Universidade Corporativa Alterdata (Uca) participaram de um evento no ginásio do CARMO. A equipe, capitaneada pelo manager Christian Torres, trouxe a proposta do trabalho “Sua escola no universo da tecnologia e da inovação”. O grupo apresentou também projetos que podem ser desenvolvidos pelos estudantes na área de programação, onde uma banana faz às vezes do mouse e do joystick do game no PC, ou na robótica, onde surgem opções com peças de encaixe até a criação de circuitos com braços mecânicos para os mais diversos fins.

Nos próximos dias serão encaminhadas às famílias mais informações e detalhes sobre as aulas extracurriculares que serão oferecidas.

 

André – Produções e Eventos



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência