Iniciando Nova Etapa

“Minh’ alma da glórias ao Senhor
 meu coração bate alegre e feliz 
olhou para mim com tanto amor 
que me escolheu me elegeu e me quis!” 
 
Meu coração está cheio de alegria por ter sido acolhida na minha nova Comunidade - o Noviciado Nossa Senhora do Carmo.
 
Nos cinco dias de Retiro que precederam minha entrada na nova etapa de Formação, o Noviciado, pude, com a graça do Pai e a orientação da Irmã Natalícia, aprofundar o gratuito amor de Deus por nós. Refletimos sobre nossa Identidade pessoal, onde o Senhor olha e chama por que viu o belo do coração, e nossa Identidade Carmelitana, chamadas a viver a Contemplação, a Fraternidade e o Serviço, deixando-nos conduzir pela Providência de Deus. Recolhida durante esses dias no deserto interior, procurei examinar minhas motivações e reacender o vigor para viver este novo tempo!
 
No dia 7 de setembro de 2018 oficializou-se minha entrada no Noviciado em uma profunda  celebração eucarística, presidida pelo Padre Paulo Dionê Quintão, pároco do Santuário Santa Rita de Cássia. Com suas palavras inspiradoras Pe. Paulo fez-nos meditar o Chamado de Deus, nossa resposta e as consequências de deixar “tudo pelo Tudo”! 
 
Foi muita emoção contar com a presença e as orações das nossas comunidades e acolher a minha Tia Aparecida que veio representar minha família, trazendo para mim o apoio que sempre recebi de meus familiares. Foi um momento mágico e forte do Amor do Pai! 
 
Com o coração alegre e esperançoso desejo viver o Noviciado, com a graça de Deus, disposta a crescer como Carmelita da Divina Providência!
 
Agradeço o carinho das Irmãs: Dazir da Rocha Campos e Imaculada Resende que vieram nos ajudar na preparação desse momento. 
 
Noviça Beatriz Marques Dias


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência