Recebendo a visita da Ir. Imaculada Resende

Dos dias 28 a 31 de agosto, acolhemos a nossa Superiora Provincial, Ir. Maria Imaculada Resende Pereira, para a visita canônica. Essa visita era tão esperada por nós, que podemos expressar esses dias como um único encontro, no qual mergulhamos de coração e de alma. Que alegria, bem-estar, simplicidade e, ao mesmo tempo, profundidade. Perguntando a cada Irmã o que significou para ela esses dias, assim manifestaram:

  • A sua presença, com os encontros e as reflexões, nesses dias, trouxe à nossa Comunidade alegria, esperança e revitalização de nossa vida espiritual e fraterna.
  • A visita foi ótima! Muito desejável e veio em boa hora. Nota 10! E peço bis.
  • Achei ótima, e dizer isso significa muito bom!
  • A visita foi muito positiva, trouxe muita coisa boa, simplicidade, as nossas conversas... Ela nos trouxe um texto muito bom e muito tranquilo. Tivemos momentos muito alegres. O ponto chave da visita foi a fraternidade.
  • Foi uma luz e muito boa ajuda para a Comunidade.  A convivência com ela nos enriqueceu bastante.
  • Ir. Imaculada, com o seu jeito despojado e despretensioso, foi caminhando conosco por sendas muito profundas, embora com uma linguagem despojada de grandezas. Agora, o necessário é que nos esforcemos por colocar em prática tudo o que ela nos levou a refletir e a rezar.

Muito obrigada, Ir. Imaculada, por ter estado conosco, fazendo presença na mesa do pão diário e na mesa da Eucaristia. Que nosso bom Deus continue a abençoar e a fecundar a sua missão.

Pela Comunidade Madre Glória,

Ir. Mellina Clemente Botelho



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência