Colégio Carmo de Teresópolis participa de festival esportivo do Sesc


O Carmo Teresópolis foi representado por equipes

Equipes de Futsal do Colégio Nossa Senhora do CARMO – Teresópolis – participaram na última semana das competições promovidas pelo Sesc. O Festival Esportivo reuniu alunos de escolas públicas e particulares em jogos que aconteceram no Ginásio do Colégio George March, no bairro Tijuca. Além do Carmo e da escola anfitriã, participaram as representações do Centro de Ensino Moderno – CEM; Ponto de Apoio e Cia José Francisco Lippi.

As equipes do Carmo foram orientadas pelo Professor Hermínio Harre. O colégio foi representado por equipes de futsal das categorias Sub13 e Sub15, ou seja, alunos do 7º, 8º e 9º anos. Só puderam vestir a camisa e entrar em quadra os estudantes com bom rendimento escolar.

Na avaliação do professor, os jogos tiveram uma lição que vai além das vitórias conquistadas. “Vencer é importante? Sim, mas na escola os aspectos mais importantes a serem observados, além do educativo, seriam o Formativo e Recreativo. O esporte serve de base, de desenvolvimento, integração e valorização do ambiente escolar por todos. O cumprimento das regras e dos regulamentos é importante para seu aprendizado ao longo da sua vida. Vamos valorizar cada vez mais o esporte no colégio”, sugere o professor.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência