Professor do Carmo - Teresópolis - concorre a prêmio estadual


Professor Leandro Costa, que leciona Biologia no C

O professor Leandro de Oliveira Costa, que leciona a disciplina de Biologia no CARMO, volta a ganhar posição de destaque em sua área no Estado do Rio de Janeiro. Juntamente com alunos do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, onde ele também dá aulas. O docente classificou um trabalho entre os seis que concorrem ao Prêmio Shell de Educação Científica, cuja premiação acontece no dia 22 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Se ficar entre os três primeiros, o professor ganha uma viagem para Londres.

Sob a supervisão do professor, o grupo desenvolveu o projeto Tecnobio – Encontro da robótica com a biologia na construção cidadã. “Neste trabalho eu ensinei princípios de programação e robótica, aliadas aos conceitos de ecologia e de corpo humano. Os alunos tiveram um desafio. Aplicar as nossas discussões na solução de um problema real escolhido por eles”, explica Leandro. “Foram desenvolvidos vários projetos. Desde coletes automatizados que auxiliam pessoas com dificuldade de enxergar, até casas que percebem temperatura ambiental e ligam seus aparelhos apenas no momento correto economizando energia”, completa.

A premiação prevê uma viagem educativa para Londres na Inglaterra, onde os professores farão uma imersão na área das ciências, além de premiações em dinheiro que variam de R$ 1.500 a R$ 7.000. As escolas dos professores vencedores também são premiadas com equipamentos educacionais.

Não é a primeira vez que o professor Leandro leva seus alunos a esse tipo de disputa regional. Em 2014 a prática desenvolvida por ele ficou em primeiro lugar no Prêmio BG – antiga nomeclatura do Prêmio Shell.

 



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência