Colégio Carmo realiza sua 10ª Cantata de Natal

O primeiro som veio das arquibancadas: eram as flautas das crianças do 2º ao 5º ano, anunciando o início do espetáculo. Em seguida, com apenas 7 anos, a pequena Isadora subiu ao palco, diante dos refletores e das centenas de pessoas que compareceram ao ginásio poliesportivo do Colégio Carmo, e abriu a cantata do dia 29 de novembro. Sua doce voz ecoou como um mantra, anunciando: “Ó luz do Senhor, que vem sobre a Terra, inunda meu ser, permanece em nós”.

Este foi o décimo ano em que o Colégio Carmo realizou a Cantata de Natal, com a participação dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O tema escolhido para 2018 foi “Natal em Prece”. Dezesseis músicas natalinas integraram a programação, que foi dividida em duas partes. A primeira reuniu uma seleção de canções de louvor à fé Cristã. Na segunda parte, foi encenado o Auto de Natal.

O coral dos estudantes foi intercalado pelas vozes dos solistas e flautistas, sob regência dos professores de Música da escola, Alethea e Júnio César. As estudantes Danielle, do 7º ano, Maria Laura, do 2º ano do Ensino Médio, Maria Eduarda, do 8º ano, e a professora Verônica interpretaram, respectivamente, as canções “Preparação para a Prece”, “Meu Menino Jesus”, “Bebê Jesus” e “Natal de Luz”. Os professores da escola cantaram, juntos, o “Pai Nosso” e foram acompanhados, também, pela plateia, convidada a se unir ao coro.

No palco, alunas do 7º ano, com a professora Graziella, dançaram enquanto todos cantavam “Manda teus anjos”. O presépio vivo foi sendo apresentado com os movimentos de crianças da Educação Infantil, representando, inicialmente, os carneirinhos e outros animais do cenário natalino, ao som de “Mary Cristo”. Outras crianças vestidas de pastores surgem em seguida. Num bailado, alunas do Ensino Médio dançaram ao som de “Porque é Natal”. 

O Auto de Natal tem seu grande momento com a interpretação da canção “Bebê Jesus”, quando alunos do Ensino Fundamental I, vestidos de anjos, se aproximam de Maria e José, que apresentam o bebê a todos. Os Reis Magos seguem a Estrela-Guia, indo na direção da Sagrada Família. No encerramento, a canção “Ano Novo” antecipou os votos da comunidade carmelita, desejando a todos um feliz 2019.

“Em todas as edições da Cantata, buscamos fortalecer, em nossos alunos, a cultura da fé, do amor e da paz. Através das músicas, ensaiadas durante o mês de novembro, eles vão assimilando esses valores da fé cristã e assumindo uma postura de respeito e louvor a Deus. Mais do que um espetáculo, consideramos que a Cantata representa uma valorosa oportunidade para o desenvolvimento emocional e espiritual de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares.

Assistindo ao espetáculo, estavam, também, a comunidade de Irmãs Carmelitas da Divina Providência, congregação religiosa responsável pela condução da rede de colégios Carmo.



Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência