NATAL EM COMUNIDADES

É com grande alegria que escrevo este pequeno texto a respeito de nosso Natal em Comunidades. Foi assim, em clima descontraído que celebramos o nascimento de Nosso Redentor. Dias de correria, sim, muitas! Formatura do 9º Ano e do Ensino Médio em Teresópolis, preparar a casa, comprar flores, frutas, preparar a ceia, ornamentar os ambientes, preparar o coração para acolher pessoas, palavras, orações e celebrações.
Neste ano, a Comunidade Santíssima Trindade, veio para Vila Isabel e se uniu à nossa Comunidade Santa Edith Stein, dobradinha, Teresópolis x Rio.  Culminância de anos de subidas e descidas, idas e vindas, que nossos trabalhos exigiram e que fortaleceram os laços. Enfim, Comunidades reunidas, começamos no dia 24 pela Celebração Eucarística, a Celebração do nascimento de Jesus, no Mosteiro de Nossa Senhora da Ajuda, templo secular que inspira o velho Barroco. Logo após alimentarmos da Palavra, nos alimentamos também da alegria da vivência e da partilha de vida, do alimento muito bem preparado que em sua simplicidade, carinho e amor, torna para nós, lembranças afetivas de um verdadeiro banquete, pois o principal tempero foram mãos habilidosas e generosas que se desdobraram em ofertar a experiência do amor, bem próprio do Espírito Natalino, de doação e de celebração da Vida! E não parou por aí, grandes festas, grandes vésperas! No dia 25, no dia do Aniversariante, o Padre Rawy, veio celebrar em nossa casa, nos fortalecendo com uma mensagem de Esperança Evangélica, acolhedora, bem irmã. Aliás, ele já se tornou um irmão querido de nossas Comunidades e não poderia, ficar fora da “Festa”!
Por isso, agradeço a Deus, por meio de nossas Comunidades que vivenciamos o dia a dia, por toda graça recebida ao longo deste ano que se encerra. Com certeza, esperamos tempos melhores, e que não nos falte nunca a alegria de viver, a simplicidade nas ações e o acolhimento mútuo. Que venha 2019!
Forte abraço e orações, 
 
Ir. Graziela Souza, pela comunidade Santa Edith Stein.
 


Rua Caraça, 648 / Serra / Belo Horizonte - MG / CEP: 30220-260
E-mail: secretgeral@carmelitasdiviprov.com.br
Telefone: (31) 3225-4758

Irmãs Carmelitas
Da Divína Providência